sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Raquel, volta! - Vôo 3054. (TAM) -

Vejam aqui com fotos:

Raquel, volta! - Vôo 3054. (TAM) -

por RAQUEL SOARES (Beckhauser) WARMLING, aluna do curso de letras da PUC-RS e passageira do vôo 3054, dia 17.07.2007.

http://recantodasletras.uol.com.br/visualizar.php?idt=592421

Raquel, Raquel, onde você está?
Raquel Warmling
feminino, 19
Brasil

(João Carlos, pai de Raquel, pergunta:)

- Raquel, onde está você?

- Aqui.

- Onde?

- Aqui. Escrevendo.

- Legal. Sabe de uma coisa. Também quero escrever. Você me ajuda, minha filha?

- Falando assim não. Só se você falar comigo da maneira como sempre falou.

- Ok. Ok. Minha menina. Mas você também falou diferente comigo.

- Ok. Ok. Paizinho. Mas você não tem esse talento. Como vai escrever?

- Você me ajuda.

- Com uma condição. Quando você escrever, eu entro no seu conto, e aviso se está bom ou não. Combinado?

- Combinado. Não vou colocar título nos contos. Vou direto ao texto.

“Cedo percebeu que não era o filho preferido da sorte. Se houvesse chance de algo dar errado, daria. E dava, o tempo inteiro: os tombos sem motivos, as coisas jogadas do alto que insistiam em pousar na sua cabeça, a perda...”

- Paizinho. Este texto faz parte de um conto que eu escrevi.

- Não acredito. Vou tentar novamente.

“Ele sempre passava em frente daquele cassino quando voltava do trabalho. Naquele dia, entrou. Sem esperanças e sem justificativas. Ele sabia que seu inimigo não baixaria a guarda. Mas ele queria sentir aquilo, aquela adrenalina que percorre o corpo quando não se sabe se o próximo sentimento é de alegria ou tristeza. Aquela incerteza de não se saber para onde vai. De não conseguir fingir que...”


- Isto é a continuação do meu conto. Eu falei que você não tem talento para escrever.

- Certo. Mas você pode me dar outra chance.

“Bebia água com limão em jejum, assim que levantava. Haviam lhe ensinado que o limão “afinava” o sangue. Talvez tenha sido por isso que a limpeza do sangue alastrado pelo saguão do prédio não exigiu muito do porteiro. O sangue fora das veias...”

- Agora é uma parte de outro conto que escrevi. Cadê a criatividade?

- Desculpa minha menina. Acho que andei lendo muito os seus contos. Vou tentar novamente.

“Viver é seu lema. Viver era seu lema. A vida era uma só e precisava ser aproveitada ao máximo. Tudo deveria ser provado, saboreado, vivido, tocado, sentido. Não se podia deixar nada para trás, as sensações precisavam pulsar, queriam viver.”

- Chega. Também é parte de um conto meu. Sem chance. Estou saindo dos teus contos.

- Tudo bem. Tudo Bem. Vou fazer diferente. Vou dar um título para meu conto.

- Bom, aí eu quero entrar nele definitivamente.


Vôo 3054.

- Com o título definido você vai conseguir ser original.

...e no momento da aterrissagem o avião não reduz a velocidade e choca-se contra o prédio...

- Nããããããoooo Raquel. VOLTA!!!


Os textos destacados acima fazem parte de redações escritas por RAQUEL Soares (Beckhauser) WARMLING, aluna do curso de letras da PUC-RS e passageira do vôo 3054, dia 17.07.2007.


Fui um leitor privilegiado dos textos. Provavelmente o primeiro de cada um deles. Quando merecidamente os elogiava, chamava minha atenção dizendo que “opinião de Pai não tem muito valor. Não é imparcial”

Assim era minha filha que num dos recados foi chamada de “contista precoce”.

Assim queremos que ela seja lembrada.


João Carlos, Zeoni e Cíntia.

....
Informações adicionais:
Raquel é tem parentesco e consangüinidade com a Família Beckhauser.
Sua avó Elizabete Beckhauser Warmeling, reside em Urubici, SC.
É bisneta de João Carlos Beckhauser e trineta de Johann Karl Beckhauser.

...
Era amiga do orkut de muitas pessoas (246)...
Vejam:
amigos (246)

Laércio (808) Francis (582) Deisi (816) Eduardo (328)

Nenhum comentário: