sábado, 11 de agosto de 2007

"Beija-me ... Saudade..."

"Beija-me ... Saudade..."

"Beija-me ... Saudade..."


...

"Beija-me ... Saudade..."



Beija-me, me beija com teu beijo ardente.

Acalenta-me, me acalenta com teu abraço carinhoso.

Olha-me, me olha com teu olhar aurifulgente.

Abriga-me, me abriga com teu amparo saudoso.


Com teu olhar e beijo sinto-me pequeno,

Transtorna-me teu fulgor como tênue véu,

Mas teu abraço e amparo deixam-me sereno,

Amenizando-me mais que uma visão do céu.



Estou aqui, não ali, nem lá, nem acolá,

Mas se pudesse estar aí, juntinho de ti,

Iria sem pensar, sem hesitar, iria já.

Agora fala a imaginação: "Só eu que fui e vi."


Se eu fosse alífero, adeus a distância,

Jamais ficaria algum dia triste,

Não pensaria no passado, nem na infância,

Porém esta realidade já não existe.



Não choro, não me alegro, não há só a dor,

A esperança talvez seja realidade,

Terei, quem sabe, um caminho róseo em flor,

E então, adeus para sempre, adeus ... saudade.




by Laércio Beckhauser - 1971 - Florianópolis - SC.

Texto escrito em 1971 em Florianópolis, Santa Catarina, no PRIMEIRO FESTIVAL CATARINENSE DA POESIA UNIVERSITÁRIA ... (Promoção UFSC - Universidade Federal de SC),
pelo acadêmico de administração de empresas da ESAG - Escola Superior de Administração e Gerência, Laércio Beckhauser, que se inscreveu e concorreu com 60 (sessenta poesias) em 25 de março de 1971.

Pietra Beckhauser - Joinville - SC - 2006



Foto acima da criança - Tetraneta de KECB (Carlos)
Pietra Beckhauser (3 anos = Chácara da Oma - Joinville -SC)

Seis Gerações de Beckhauser,s
(Karl -KECB, Bernardo, Agostinho, Laércio, Luís André e Leonardo)
Beckhauser
Publicado no Recanto das Letras em 26/04/2007
Código do texto: T464282

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

"Beija-me ... Saudade..."

Nenhum comentário: