sábado, 11 de agosto de 2007

Epitáfio = www.laérciobeckhauser.com + HOLOCONHECIMENTOCONSCiENCIALPOLIDIMENSIONALCÓSMICO + O UNIVERSO É ENERGIA

Epitáfio = www.laérciobeckhauser.com + HOLOCONHECIMENTOCONSCiENCIALPOLIDIMENSIONALCÓSMICO + O UNIVERSO É ENERGIA

http://recantodasletras.uol.com.br/escrivaninha/publicacoes/index.php


Anúbis executando a mumificação - foto

www.laerciobeckhauser.com

Epitáfio:
Web Site Oficial
http://www.laerciobeckhauser.com/


Amigos e amigas, inferindo nas descobertas passadas, recentes e imaginado as descobertas futuras,
admite-se que com a evolução tecnológica, haverá possibilidade de comunicação cósmica energética sem o auxílio da atual PSCICOGRAFIA.
Haverá meios mais eficientes e menos subjetivos.
A evolução é constante e em todas áreas.
..
O UNIVERSO É ENERGIA, ainda não temos meio físicos (produtos + meios) adequados para este tipo de comunicação, nestas dimensões corporais e extra-corporais.

...
A TV, o Rádio, a Internet e outras formas de comunicação são recentes na história da humanidade.
....
Há cem anos, nem a mais fértil imaginação das pessoas poderiam criar mentalmente a WWW, nos moldes atuais... fotos, textos, voz e movimentos virtuais... on line ...e os conteúdos disponíveis em máquinas denominadas computadores e similares.

...
Em virtude destes e de outras constatações, espero que haja novas invenções e descobertas em termos de comunicações reais e constantes em todas as dimensões...

...
Criamos este neologismo na língua portuguesa:

HOLOCONHECIMENTOCONSCiENCIALPOLIDIMENSIONALCÓSMICO

Meu desejo é ter o:
Autoholoconhecimentoconsciencialpolidimensionalcósmico,
traduzindo seria o
Próprio e Amplo Conhecimento da Consciência em Todas as Dimensões do Universo.

Em virtude destas afirmações conceituais, meu epitáfio será:

www.laerciobeckhauser.com

E continuarei me comunicando com outras consciências, em todas as dimensões, com registros reais.

www.laerciobeckhauser.com
Cemitério de Rio Sete - (Rio Fortuna + São Bonifácio) - SC - Brasil

Neste local se encontram os restos mortais de Johann Karl Beckhauser, imigrante alemão que chegou no Brasil em 1862.

-------------------------------------------------------
Memória = História = 5 gerações da Família Beckhauser no Brasil
Leonardo Augusto, Luís André, Laércio, Agostinho, Bernardo Carlos e Karl Eduard Caesar Beckhäuser (chapéu).

Veja nos sites:
http://www.laerciobeckhauser.com/publicacoes.php

...
Explicação complementar:
Fonte:

http://www.suapesquisa.com/egito/mumias_do_egito.htm

O processo de mumificação, as múmias, religião egípcia, avanços na medicina e química

múmias e mumificação
Anúbis executando a mumificação

Introdução

De acordo com a religião egípcia, a alma da pessoa necessitava de um corpo para a vida após a morte. Portanto, devia-se preservar este corpo para que ele recebesse de forma adequada a alma. Preocupados com esta questão, os egípcios desenvolveram um complexo sistema de mumificação.

O processo de mumificação

O processo era realizado por especialistas em mumificação e seguia as seguintes etapas:

1º - O cadáver era aberto na região do abdômen e retirava-se as víceras (fígado, coração, rins, intestinos, estômago, etc. O coração e outros órgãos eram colocados em recipientes a parte. O cérebro também era extraído. Para tanto, aplicava-se uma espécie de ácido pelas narinas, esperando o cérebro derreter. Após o derretimento, retirava-se pelos mesmos orifícios os pedaços de cérebro com uma espátula de metal.

2º - O corpo era colocado em um recipiente com natrão (espécie de sal) para desidratar e também matar bactérias.

3º - Após desidratado, enchia-se o corpo com serragem. Aplicava-se também alguns “perfumes” e outras substâncias para conservar o corpo. Textos sagrados eram colocados dentro do corpo.

4º - O corpo era envolvido em faixas de linho branco, sendo que amuletos eram colocados entre estas faixas.

Após a múmia estar finalizada, era colocada dentro de um sarcófago, que seria levado à pirâmide para ser protegido e conservado.
foto de pirâmide do Egito
Queóps:
uma das mais importantes pirâmides do Egito Antigo

O processo era tão eficiente que, muitas múmias, ficaram bem preservadas até os dias de hoje. Elas servem como importantes fontes de estudos para egiptólogos. Com o avanço dos testes químicos, hoje é possível identificar a causa da morte de faraós, doenças contraídas e, em muitos casos, até o que eles comiam.

Graças ao processo de mumificação, os egípcios avançaram muito em algumas áreas científicas. Ao abrir os corpos, aprenderam muito sobre a anatomia humana. Em busca de substâncias para conservar os corpos, descobriram a ação de vários elementos químicos.

Curiosidades:

- Para transformar um corpo em múmia era muito caro naquela época. Portanto, apenas os faraós e sacerdotes eram mumificados.
- Alguns animais como, por exemplo, cães e gatos também foram mumificados no Egito Antigo.
deuses egípcios - Anubis

Anúbis: deus dos mortos e do submundo

No Egito Antigo, as pessoas seguiam uma religião politeísta, ou seja, acreditavam em vários deuses. Estas divindades possuíam
algumas cararacterísticas (poderes) acima da capacidade humana. Poderiam, por exemplo, estar presente em vários locais ao mesmo tempo, assumir várias formas (até mesmo de animais) e interferir diretamente nos fenômenos da natureza. As cidades do Egito Antigo possuíam um deus protetor, que recebia oferendas e pedidos da população local.

Fonte:
http://www.suapesquisa.com/egito/mumias_do_egito.htm
........................

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Conscienciologia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Conscienciologia é o termo proposto pelo médico e pesquisador brasileiro Waldo Vieira para definir o que seria uma nova ciência dedicada ao estudo da consciência, que, dentre outros termos, é aquilo o que se denomina por ego, alma, espírito, essência, eu, individualidade, personalidade, pessoa, self, ser e sujeito.

Segundo Vieira, a Conscienciologia parte do princípio de que a manifestação da consciência vai além do cérebro físico e que seria independente do corpo humano. Este fato poderia ser verificado, dentre outras maneiras, por meio da experiência fora-do-corpo. Ainda segundo Vieira, a Conscienciologia como ciência não seria restrita ao paradigma newtoniano-cartesiano e aos métodos convencionais de pesquisa científica.


Consciex é uma consciência extrafísica. É o neologismo utilizado na conscienciologia para designar a consciência que se manifesta sem o corpo físico, também conhecidos como espíritos.


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Conscin é uma consciência intrafísica. É o neologismo utilizado na conscienciologia para designar o que seria a consciência que possuiria corpo físico (o soma) e se manifestaria na intrafisicalidade, isto é, na dimensão física.
...

Projeciologia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Projeciologia (do latim projectio significa projeção e logos no grego significa tratado) é o ramo, subcampo, ou especialidade de caráter mais prático da conscienciologia, e da psicobiofísica (versão mais abrangente da parapsicologia) que estuda as projeções energéticas da consciência e as projeções da própria consciência para fora do corpo humano, ou seja, das ações da consciência operando fora do estado de restrição física do cérebro e todo o corpo biológico.

.......................................................................................................

epitáfio | s. m.
Epitáfio
do Lat. epitaphiu <>epitáphion

s. m., inscrição tumular.

túmulo | s. m.
Túmulo
do Lat. tumulu

s. m., monumento funerário em memória de alguém;
essa;
sepulcro;
fig., morte.

s. m., além -: o outro mundo; a outra vida.
==================================================

inscrição | s. f.
Inscrição

do Lat. inscriptione

s. f., caracteres ou palavras gravadas em monumentos;
título de dívida pública;
acto ou efeito de inscrever;
o que está inscrito;
assentamento;
matrícula.

Fonte:
http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx
==============================================================
Sobre o IIPC
Quem Somos

O IIPC - Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia
é uma instituição profissional de ciência, sem fins de lucro,
independente, que se destaca pela excelência de seus cursos e publicações técnico-científicas.

As ciências Projeciologia (que estuda a Projeção da Consciência ou Experiência Fora do Corpo) e a Conscienciologia (que pesquisa a consciência, o ego ou personalidade de maneira integral) foram propostas no Brasil e vêm conquistando espaço internacional, reinserindo a consciência na pesquisa científica.

Fundamentada em meio século de pesquisas, a instituição atende à sociedade nas áreas Educacional, Empresarial e da Saúde. Sua estrutura administrativa, docente e de pesquisa é mantida em sistema de voluntariado. Em 26 de maio de 1998, o IIPC foi reconhecido com o título de Utilidade Pública Federal.

O IIPC é, hoje, a maior organização do mundo na pesquisa da consciência. No Brasil atua com seus Centros Educacionais de Autopesquisa nas cidades de Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR), Manaus (MN), Recife (PE), Salvador (BA) e São Paulo (SP). Além dos Centros Educacionais conta com seus Centros Educacionais Técnicos: Pólo de Pesquisa IIPC (Brasília - DF), CIEC IIPC (Porto Alegre - RS), e Campus IIPC Rio de Janeiro (RJ). A Sede Administrativa do IIPC localiza-se na cidade de Foz do Iguaçu (PR). As atividades do IIPC são oferecidas também em aproximadamente 60 Núcleos de Extensão - cidades que não possuem sedes administrativas.

O IIPC conta com dois Centros Educacionais de Autopesquisa Internacionais em Buenos Aires (ARG) e Montevidéu (URU) - ano base 2005.

As pesquisas e as atividades oferecidas visam a investigação científica das manifestações da consciência, experiência fora do corpo, experiência da quase-morte, e outros fenômenos parapsíquicos.

Os estudos do IIPC objetivam expandir e melhorar o entendimento da natureza humana e a ampla extensão das habilidades humanas. Cursos de Aprofundamento, Palestras Gratuitas, Debates, Congressos, Workshops e outros eventos são oferecidos pelo IIPC com estes propósitos.

Fonte:
http://www.iipc.org/sobre/quemsomos.php
==============================================


Web Site Oficial

http://www.laerciobeckhauser.com/

Textos no Recanto das Letras:
http://recantodasletras.uol.com.br/visualizar.php?idt=495356
Veja site:
www.familiabeckhauser.com.br

e
www.laerciobeckhauser.com
Beckhauser
Publicado no Recanto das Letras em 07/08/2007
Código do texto: T596784

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Nenhum comentário: