domingo, 8 de novembro de 2009

Annelise Beckhauser Mallon em São Bento do Sul - SC - Brasil

Fonte: Jornal Evolução, EDIÇÃO 1.054 - 13 de junho de 2008





Mudando de ares

Annelize Beckhauser Mallon, primeira dama do Município, à quem fiz tributo no editorial desta edição, me surpreendeu com sua decisão de deixar São Bento do Sul. Já na segunda-feira estará assumindo no município de São José suas funções de Assistente de Gabinete da Juíza Mirna Uliano Bertoldi da 1ª Vara do Trabalho. Por telefone conversei longamente com Annelize que justificou sua decisão até pelo crescimento profissional e fez questão de destacar a compreensão e aceitação do marido. “Será uma separação dolorosa mas que virá para o bem de todos nós, se tudo deu certo e rapidamente é porque é a vontade de Deus”, disse a primeira dama. Annelize também disse saber que irão ocorrer inúmeras especulações, mas que o principal é que na sua família está tudo bem. “Vou acompanhada pelas minhas duas filhas, mas nos finais de semana estarei aqui para ajudar o Fernando na campanha até porque não me desligarei do PMDB mulher e nem da Fundação Cidadania. Como o futuro a Deus pertence vamos deixar as coisas seguirem seus cursos. Não guardo mágoas pois embora os motivos sejam de incompatibilidade profissional, acredito que isto faz parte da vida e que tudo pode ser superado, concluiu.



____________________________ ## ____________________________



Fonte: Jornal Evolução, EDIÇÃO 1.054 - 13 de junho de 2008



Geral

Solidariedade: Fundação Cidadania ganha sede


própria e vai assistir aos idosos

São Bento - Fundada no dia 06 de junho de 2007, exatamente no dia em que completava três anos de existência a Fundação Cidadania, presidida pela primeira dama Annelize Beckhauser Mallon, ganhou de presente sua sede própria. Um sonho que se tornou realidade pelo gesto dos herdeiros em abrir mão de valioso e central patrimônio (Rua Augusto Klimmek) doando a casa que foi moradia do casal Irene e Egon sHusmann. Anellize não escondia a emoção e satisfação pela conquista que possibilitará um atendimento de qualidade ao idoso, principal objetivo da Fundação, que iniciou realizando Natais Solidários, mas que segundo a presidente os menos assistidos são mesmo os idosos. “Queremos transformar este espaço num local prazeroso onde o idoso, não terá um abrigo no estilo asilo, mas sim uma casa para passar o dia e estar assistido, desenvolver atividades, ser reconhecido e valorizado. Aqui é o local que funcionará como uma “creche” para o idoso e não apenas um depósito para as famílias descartarem seus velhos. Iremos receber os idosos pela manhã onde terão toda a assistência, atividades, controle de medicações e onde eles se sentirão úteis e felizes. A noite serão devolvidos para o seio de suas famílias sem que eles se tornem um fardo para os filhos e entes queridos. Com certeza eles terão assuntos para conversar na hora do jantar. Estarão muito mais alegres e sempre com novidades para contar”, disse a presidente emocionada.



Fundação Cidadania ganhou de presente sua sede própria



NOVAS AÇÕES



Annelize para quem a Fundação começou no início do mandato do seu marido como prefeito e que na oportunidade estava cercada de muito mais gente, voluntários empolgados, talvez até pela oportunidade da proximidade com o poder, o movimento não se desestimulou e continua hoje com cerca de 30 voluntários entre homens e mulheres. “É importante a participação de homens neste trabalho, pois temos que quebrar o preconceito que só mulheres são voluntárias. Precisamos todos estar reunidos em torno da mesma causa, lembrando que esta é a única certeza que temos: todos estamos e vamos envelhecer. Talvez estejamos semeando um pouco de carinho para receber um tratamento igual no futuro. Em 2009 deverá ter início a construção de uma Casa Lar para idosos, em terreno cedido pela Associação São-Bentense da Terceira Idade (Asbeti), nas proximidades da Delegacia Regional de Polícia, em área também central.





HOMENAGENS E AGRADECIMENTOS



Em nome dos doadores falou o empresário Robertson Siviero, que é casado com uma das filhas dos antigos proprietários que ressaltou a importância do trabalho e da seriedade da Fundação Cidadania em pról dos idosos. A atitude dos familiares doadores foi enaltecida e elogiada pelos presentes e tiveram o reconhecimento com a casa recebendo o nome da ex-proprietária Irene Husmann e no seu interior também um porta retrato com foto do casal.





____________________________ ## ____________________________



Fonte: Jornal Evolução, EDIÇÃO 1.054 - 13 de junho de 2008



EDITORIAL

Tributo à Annelizze



Conta a história que no Oriente dois bem sucedidos cidadãos um chamado Mohamed e outro Simbad, queriam perpetuar seus nomes para a história. Mohamed resolveu que construiria um monumento gigantesco por onde passavam as caravanas e escreveria seu nome com grande destaque para que ficasse marcado e que fosse lembrado por todos que o vissem. Já Simbad decidiu pela construção de um oásis no meio do deserto com tendas e água fresca para abrigar e dar um pouco de conforto aos que por ali passavam. Sabiamente na última sexta-feira, a primeira dama do Município Annelize Mallon, agiu como Simbad. Ao inaugurar a casa Irene Husmann, recebida por doação de outros sábios, que mesmo sustentando o nome, mas este em homenagem póstuma, transformou a Fundação Cidadania em uma casa de passagem, melhor comparando uma “creche” para idosos.



“Não será apenas mais um depósito de velhos, mas um

local onde eles serão recebidos

com carinho e reconhecimento”



Lá sem dúvida serão reunidos experiência, sabedoria e calor humano. Não será apenas mais um depósito de velhos, mas um local onde eles serão recebidos com carinho e reconhecimento. Aprenderão e ensinarão. Principalmente a todos nós que começamos a envelhecer desde que nascemos e que esperamos quando chegar a nossa vez também ser tratados com dignidade. Tenho certeza primeira dama que esta não foi uma obra política, mas um desejo e um acerto de quem pode ter sido inspirada em Simbad e construído um oásis que todos temos a obrigação de manter sempre vivo e com energia.






____________________________ ## ____________________________

Nenhum comentário: