domingo, 8 de novembro de 2009

ADAUTO BECKHÄUSER = Primeiro advogado de Armazém representa OAB/SC






ADAUTO BECKHÄUSER

Primeiro advogado de Armazém representa OAB/SC

na instalação da comarca no município






O representante da OAB/Sc assina a ata de instalação da comarca.



Após cinco anos de espera, a população de Armazém, no Sul do Estado, finalmente foi a contemplada com a instalação de um fórum no município. Para representar a OAB/SC na solenidade foi designado o primeiro advogado da região, nascido no município, Adauto Beckhäuser, que teve também a honra de ser a segunda autoridade presente a assinar a ata de instalação da comarca. Na oportunidade, o advogado colocou a OAB à disposição da comunidade e fez justiça aos incansáveis batalhadores para que aquele dia chegasse: o ex-prefeito Tadeu Vendsen, que fez todo o levantamento e conseguiu que o sonho se concretizasse, encampado pelo atual prefeito, Gabriel Bianchet. "Se esta casa é da justiça, vamos fazê-la", dise então Beckäuser.

Participaram também da solenidade o desembargador Alberto Costa, representando o TJ/SC; a juíza Simone Guimarães, que assumiu a nova comarca; o procurador do Estado Guido Feuser e os prefeitos de Armazém, Gabriel Bianchet, de São Martinho, José Schotenn e de Gravatal, Jorge Leonardo Nesi, além de diversas outras autoridades estaduais e municipais.



O fórum que atenderá três municípios

é um sonho realizado.








Autoridades cortam a fita e inauguram o prédio.

Armazém é a 104ª comarca de Santa Catarina e nasce com 1,6 mil processos em tramitação e atenderá ainda os municípios de São Martinho e Gravatal. O prédio do novo fórum foi cedido pela prefeitura de Armazém e seu nome é uma homenagem ao juiz João Rui Sapagnet. Segundo Adauto Beckhäuser, a instalação da comarca contempla a realização de um sonho de bem-estar e justiça para a população do município, que começou a partir da colonização alemã de 126 famílias. "Aqui nasci e morei até ir para o seminário, de onde saí aos 17 anos, deixando minha mãe triste, meu pai alegre e as moças da região muito faceiras", brinca ele.








Beckhäuser cercado pelas quatro filhas, todas ligadas ao mundo jurídico: Gabrielle (esquerda) presidente da Comisão do Jovem Advogado da OAB/SC, Dulcianne, Lizeanne e Annelize.



Fonte: http://www.oab-sc.org.br/oab-sc/revista/revista112/oab_personagem.htm

Nenhum comentário: